11 de junho de 2007

show me your ID ! - Part I

o sr. mouro como de costume só trata das coisas quando é estritamente necessário. claro que depois surgem imprevistos e as coisas tem que ser feitas à pressa.

o meu BI caducou em Janeiro, e passado seis meses ainda não tive a menor vontade de tratar deste assunto. tenho uma identidade caducada, o que parece ser ilegal
-> sou um jovem delinquente!

Entretanto como vou ser estrangeiro, enchi-me de coragem e depois de um almoço regalado na companhia de bons amigos, lá fui eu de peito cheio para o Areeiro tratar da minha identidade... assim que cheguei pus as mãos à cabeça: uma fila de pessoas serpenteava pela rotunda do areeiro até à Avenida de Roma!!!

Fui até à máquina das senhas e periclitantemente premi o botão B: RENOVAÇÃO DE BI.

Ora a máquina largou o estranho dejecto que como informação transpirava:

DSCI
Bilhetes de identidade
B Renovação de BI

Utentes em espera: 275

Nº 712

275 utentes em espera!!! se fossem 270 ainda dava um desconto, mas 275 é gozar com o contribuinte! Amanhã regresso, mas pela matina! levo tenda e acampo lá à porta.

Nenhum comentário: