12 de junho de 2007

Santo António

Há muitos anos atrás nasceu o Sr. Fernando Martim de Bulhões e Taveira Azevedo; E o que tem este senhor de especial? - pergunta o espectador mais atento.
Há um burburinho no público, até que o Malato intervém e explica que este senhor afinal é o nosso conhecido Santo António.

Ahhhhhhhhhhhhhhh!! - exclama a audiência!!!!


Passo a explicar: O Sto António nasceu Taveira, mas sendo um santo e tal, tinha um feeling que este nome era mau karma. Desta forma foi ao registo civil e mudou o nome para António (que na altura até estava na moda), de forma a evitar associações desconfortáveis com eventuais arquitectos do século 21.

De acordo com fontes confidenciais (mas seguras), o Fernando (agora António) tinha um grande jeito para converter heréticos e detém actualmente o recorde mundial de canonização da Igreja Católica ao ser declarado santo menos de um ano decorrido sobre a sua morte!!

Pasmem-se com a incrível performance de apenas 11 meses e 17 dias!


Nós conhecemo-lo invariavalmente como o Santo que gosta de comer sardinhas e beber vinho tinto!! E por essa mesma razão, todos os anos mais coisa menos coisa, nos juntamos para o relembrar, para relembrar a sua façanha (note-se que foram apenas 11 meses e 17 dias) e o seu apetite!

[Fonte] http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_António_de_Lisboa ; Arial Narrow

Nenhum comentário: