5 de junho de 2007

outro mundo

durante a hora de lanche, durante a hora de expediente, estava em amena cavaqueira com um colega de trabalho e começámos a falar de jogos de computador. Corremos os diferentes FPS actuais (os quais pouco ou nada conheço - ma machine sucks), e começamos lentamente a retroceder até aos tempos áureos da juventude.

acabámos inevitavelmente por falar no Another World. Esse ícone da minha juventude e que associo imediatamente ao meu primeiro 486.

Pois é bébé.

Este foi o meu primeiro jogo para PC. Aliás, o primeiro jogo para PC que vinha comprimido em ARJ, e que descomprimi mais tarde (depois de telefonar para meia dúzia de pessoas versadas em ARJ) para a raiz do disco rígido.

assim que cheguei ao meu posto de trabalho, decidi investigar na WWW a história do jogo e do seu criador, pelo que acabei por descobrir esta pérola. Note-se que quando fazia isto, já tinha terminado o expediente de trabalho...

É um site que vale a pena visitar nem que seja para perceber o quanto se fazia (de brilhante) com tão pouco!

3 comentários:

mouro disse...

esqueci-me de mencionar que é possível baixar uma versão de coleccionador do jogo Another World para XP.

Falta dar o toque ao Eric Chahi a saber se o tipo se faz homem e lança uma versão para Linux.
;)

Carlos Ferreira da Silva disse...

Depois de experimentar a demo, dá mesmo vontade de "baixar" (mas que terminologia vem a ser esta!?!) a versão completa!

mouro disse...

a culpa é dos brasileiros!
;)