12 de setembro de 2007

UBUNTU on a Satellite A10

Ubuntu é bom e toda a gente gosta, mas há algo de podre no reino da Dinamarca.

Já é a terceira vez que necessito recompilar os alsa-drivers, alsa-utils, alsa-lib e alsa-tools por causa de updates automáticos dos repositórios main e universe.
Quer-se dizer, um gajo actualiza o SO com um kernel novinho em folha para depois constatar que o som deixou de funcionar...
Já para não falar dos tipos da Toshiba que não suportam a malta com drivers , HW specs decentes (é que nem para o XP - apenas suportam o Vista).

Esta é daquelas features que já começa a chatear e a tornar-se muito ao estilo da Microsoft. Desliga-se e pronto, se fôr preciso um novo pacote de SW o je trata pessoalmente disso... agora só dist-updates.

--------------------------------------------------
e claro, se quiser falar com a miúda pelo skype, tenho que bootar pro Vista porque o mic não funca - é triste mas é verdade!



4 comentários:

Anônimo disse...

sacanas! no meu tá tudo a bombar finex com o gutsy. até tenho compiz e essas mariquices todas, que é para passar horas a ver os desktops a rodar, a rodar, a rodar... features pá!

mouro disse...

tb tenho o compiz a funcar, mas essa cena puxa os ataques de epilepsia
:O

Anônimo disse...

isso explica o meu chão alagado em baba...

Anônimo disse...

não percebo nada destas conversas.... são de marte ou sou eu que sou ignorante... me digam