7 de maio de 2008

pego no portátil...

... e sussurro-lhe ligeiramente ao ouvido:
- Vou instalar o XP!
ele não se aterroriza e faz-se desentendido...

depois de experimentar várias aplicações para criar vídeo/animações chego à conclusão que esta é ainda uma área com muito mato por desbravar...
Tanto o Kino como o KDEnLive não se aguentam muito tempo, e volta não volta temos um core dump para animar a malta.

E eu que só queria fazer uma pequeno vídeo resumo do fim de semana que passou, com umas poucas fotos...

Claro que o mplayer e o convert permitem criar gifs, mas um gif é um gif, e tem as limitações de um gif (poético diria!).

Se porventura conhecerem alguma aplicação robusta e simples, ao estilo do movie maker dêem uma apitadela. ;)

5 comentários:

Rik disse...

Durante as minhas mais recentes aventuras com o novo Kubuntu, acabei por optar mesmo pelo boot loader e windows e linux instalados no mesmo PC.

Don't be shy. Há mais pessoas como tu por aí. Não estás sozinho! :D hahahaha

Rui Pires disse...

Aplicações fáceis de usar há muitas, mas ou não dão pra fazer quase nada ou ainda estão muito instáveis ...

Para os mais apanhados do juízo, há o menconder (primo do mplayer) que pode criar vídeos, mas não é nada fácil de usar aquele sacaninha (é de linha de comandos ...). Mas acho que para slideshows até dava ...

Quem sabe bem isso é o sr Vasco.

mouro disse...

Rik ainda não estou assim tão desesperado. Durante um tempo ainda mantive o Vista na minha máquina (os $#/*$&%# da Toshiba só vendem máquinas com Vista), para poder usar o portátil como máquina multimédia, mas logo me fartei.
Estou bastante satisfeito com o Ubuntu, só acho que existem muitas arestas a limar. Especialmente no que toca a este tipo de software.

Rui já experimentei de tudo, desde o converter até ao mplayer. A questão é que um end-user não quer utilizar ferramentas de linha de comandos. Usabilidade é a palavra de ordem aqui.

Claro que o Ubuntu não está preparado para tomar o mercado de desktops. Não enquanto ainda tiver estas limitações

Šaяa disse...

Tens uma aplicação de slideshow no sapo fotos que é um luxo!!
LOL

mouro disse...

:)
cá para mim tu deves ganhar uma percentagem por cada novo utilizador do sapo fotos/blogs ;)