17 de maio de 2008

de Nova York a Londres a Lisboa

_______introdução

De regresso das américas e antes de fincar pé em território luso, a sra. dona glória decidiu-nos presentear com a sua presença!
não podia ter chegado em melhor altura, uma vez que o sol bombeava UVs potentes sobre toda a área metropolitana de londinum, para total deleite de toda essa corja inglesa e de todos esses imigrantes corajosos que lutam por um futuro melhor na terra do fish'n chips.


_______contexto histórico cultural
Portanto foi com alguma emoção que a fui buscar a Heathrow. Afinal ela tinha prendas para mim e não é todos os dias que recebemos prendas, ainda para mais compradas com dólares americanos na América dos cowboys, na Nova Iorque da maçã.
Nessa mesma noite fomos ainda buscar uns quantos amigos delinquentes que vinham de visita à capital da rainha - Sr. Lopo, Sr. Rui (que significa pila em calão russo) e Sr. Fonseca - todos eles procurados por fraude fiscal e por calúnia ao CEO da S'emens.
Terça feira telefonei para o escritório a dizer que estava doente ;), e saímos todos juntos para London Bridge.


_______ cultura
no Tamisa separámo-nos e fui com a Glória para a Tate, enquanto eles foram passear pelo Southbank

DUCHAMP, MAN RAY e PICABIA,
estavam os três na Tate,
quais amigalhaços, bonacheirões e sorridentes

já à algum tempo que não ficava tão bem disposto com uma exposição e consegui ver pela primeira vez o original do Duchamp 'nu descendant un escalier'!!! :)



saímos da Tate com um sorriso e fomos almoçar num restaurante italiano à beira do Tamisa.







no Southbank andámos de carrossel!! por muito que me custe a admitir, foi divertido!
depois passeámos um pouco pelo Westminter e depois acabámos a tarde a arroxar sob o sol londrino em St. James Park!! O final de dia perfeito...





_________twist final para agarrar a atenção do leitor

qual quê!!! Os três avanteguardistas que vimos na Tate congeminavam em segredo, e não é que a mochila da Glória foi roubada (passaporte incluido) num pub em Kings Cross. Este evento veio a alterar o rumo da história como a conhecemos, tal a sua magnitude e impacto! Grandessisimo filho de uma p??a esse que rouba mochilas de moças que vão para portugal da américa, mas que decidem passar por londres antes para dar um olá a um amigo.
...
...
no final tudo se resolveu (graças à eficiência burocrática portuguesa) e ela lá voou para pt com um passaporte provisório.


__________fim
no dia seguinte telefona um amigo a dizer que tinham encontrado a mala
-estava na casa de banho de uma loja de apostas
segundo consta o #"&$&% $%&$%& do ladrão gastou todos os dólares alheios a apostar nos cavalos - oxalá sofras mil priapismos

Nenhum comentário: