12 de agosto de 2007

pasmem-se: praias em lnglaterra

Este sábado fui à praia! É verdade, esta ilha até tem praias.
Fui a uma cidade encantadora no sul de Inglaterra, a este de Brighton.

A cidade chama-se Rye e é uma cidade posh cheia de pubs para inglês ver e peixarias.

as ruas da cidade são castiças à brava

"With enchanting cobbled streets, medieval church and beautifully preserved historic houses from medieval, Tudor and Georgian times, Rye is almost suspended in time and has a uniquely unhurried atmosphere. Compact enough to discover the key places of interest over a week-end but with plenty of secret treasures to entice you to stay much longer and to return again."

isto é um castelo inglês

Comi o meu primeiro fish'n chips e não estava mal. Sinceramente prefiro o bacalhau à maneira tuga mas soube bem apesar de o peixe e as batatas pingarem óleo. É verdade, os ingleses metem vinagre nas batatas fritas... que nojo!

fish'n chips

Depois fomos de carro até à praia. Como não sabíamos o caminho íamos devagarinho, e de repente avistámos uma placa a indicar as praias. O Tamás travou ligeiramente, meteu o pisca e iniciou a manobra de mudança de direcção. Entretanto um dos motards que ia atrás de nós caiu ao chão (suspeito que o gajo não devia ter muita experiência na arte de manejar motociclos e afins). Estacionamos o carro, e o amigo do gajo que caiu começou logo a estrilhar : You fuckin' wankers, you can't break this way! If you run I'm gonna find you. I know your plaque, blab lab bla...
Ninguém ia fugir, mas também não havia necessidade de entrar na má onda. Claro que fiquei logo nervoso. Dois tipos vestidos de cabedal com 2 metros e meio de altura metem respeito. Mas no fim tudo se resolveu com uns apertos de mão. Afinal de contas não passavam de dois miúdos que apanharam um grande susto e que tem uma alimentação à base de esteróides.

A praia é enorme, com um imenso areal e o mar longe longe. Aquela hora já não havia muita gente na praia (o que é estranho, porque eram cinco horas da tarde), pelo que não consegui constatar como são as inglesas de bikini.


o mar é longe que se farta


... a água é quentinha ... não há ondas .... não se vê o fundo por causa da areia. esta é tão fina que fica suspensa na água qual colóide!

mas não se esteve mal. deu para matar saudades do mar e do solinho!

3 comentários:

Šaяa disse...

Muito fixe :)
Mas pra proxima ve la se tiras umas fotos mais fixes da praia para vermos que essa não se percebe nada ;)

Beijinhos

mouro disse...

assim aumenta o mistério.
qd chegar a casa meto aqui mais uma foto... pode ser que a sra já perceba :P

beijo!

Procópio disse...

ya...até faz lembrar as praias da Costa Alentejana, com areia branquinha a perder de vista...

NOT!! ;-) ehehehehehhe